29 de out. de 2010

Sistema Corrupto tem que Acabar!


Muito se fala em violência, banditismo, roubos, corrupção, mas ninguém fala como isso começa e como isso tem fim. Os programas sensacionalistas batem todos os dias na mesma tecla, que a violência tem que acabar.

Mas como irá acabar se os defensores dos ditos “direitos humanos” apenas aparecem pra defender os vagabundos dos bandidos? Como poderá ter um fim se o bandido parece ter mais direitos do que a pobre vitima? 

Na sociedade tudo é um sistema, e o sistema trabalha pra resolver os problemas do próprio sistema, onde a corrupção impera, e domina todas as classes sociais, deixando o cidadão indefeso e ameaçado.

Dizem que o Brasil é a terra da impunidade, mas quem é impune? Todos os brasileiros? Ou uma parte dela? Na verdade apenas é impune no Brasil a parte rica da população, aquela que paga pra não ser preso, incluindo os políticos, ou se cogita a hipótese de um político criar uma lei onde seja perfeita e que coloque todos na cadeia? É lógico que não, eles criam leis com brechas, uma válvula de escape para eles caso aconteça de eles serem pegos por tal crime.

A corrupção está em todos os lugares, afinal quem é incorruptível? O ser humano vive de oportunidades, todos têm um preço, se a oferta é boa para você, você agarra forte com unhas e dentes, pois quando lhe convém está tudo certo. Discursos hipócritas e moralistas estão clichês demais, mas e a solução onde é que está?

É muito fácil falar que é ruim isso e aquilo, mas o difícil é dar a cara a tapa e mostrar os podres da sociedade e demonstrar uma forma de mudar e solucionar os problemas. Ninguém se coloca contra o sistema, pois sabe que o sistema caira sobre quem vai contra ele.

Um policial militar que recebe uma mixaria por mês vai subir favela com uma pistola apenas para prender bandidos armados até os dentes com armas potentes e melhores do que eles? Policial tem família amigo, policial também tem medo de morrer. A solução do sistema é a propina paga pelos bandidos aos policiais, onde cada um fica no seu canto.

No caso Eloá há um tempo, poderia ter sido evitado que acontecesse o que ocorreu, a morte da vitima, bastava que a policia estivesse preparada e acertasse um tiro contra o seqüestrador, isso foi falado por um comandante da Swat norte americana, que inclusive era brasileiro e já foi do BOPE, mas porque no Brasil isso não ocorreu? Porque infelizmente a merda dos “direitos humanos” apenas aparece pra defender os bandidos vagabundos, mas a vitima não importa! Se na primeira oportunidade que o bandido deu pra que se acabasse com a palhaçada tivessem executado ele, duas vitimas seriam salvas, lembrando que nesse caso apenas Eloá morreu, a outra foi baleada, mas sobreviveu.

Dois questionamentos: Por que nos EUA os “Direitos Humanos” não se metem, não intervém quando a sentença para um bandido é a pena de morte? Por que aqui no Brasil os Direitos Humanos parece que domina? 

Ta na hora de mudança, bandido bom é bandido morto, pois não pensem que colocar eles na cadeia, vai fazer com que eles saiam arrependidos e bonzinhos, bandidos sai mais malandro da prisão, por isso eu digo faca na caveira!

Um comentário:

  1. O Lucas encarnou o Prates! hauhhhuaahhaha Concordo e discordo de alguns aspectos do texto. Na aula conversamos. Valeu!

    ResponderExcluir