28 de jun. de 2011

Tudo Junto E Misturado (2)

Extra, extra, data do fim do mundo é marcada para amanha! Mas espera um pouco! É muito cedo para acabar! Será que deixei historia para poder contar?

Pare, respire e pense: Se eu morrer amanha, valeu a pena? Fiz o que tinha o que fazer? O que poderia ter feito mais? São duvidas cruéis quando a pessoa descobre que não tem muito tempo de vida, e que fazem as pessoas surtarem.


A vida é muito curta para nos preocuparmos com pequenas coisas, ou com bobagens, devemos viver bem, curtindo cada minuto, cada coisa que por mais que seja simples você irá sentir saudade um dia, pois o que é simples hoje pode ser algo raro amanha, e o sentimento de saudade bate e você não consegue mais fazer aquilo que gostava e que parecia ser tão simples.

As pessoas se apegam demais em coisas supérfulas, bens materiais, basta ver qual é assunto em discussão em uma separação judicial, o que menos discutem é qual é o melhor futuro para o filho, em que ambiente é melhor para ele, mas discutir com quem a TV ficará é mais relevante que a criança.


O individualismo chegou até certo ponto, que desconfio quê se você passar mal na rua, estará perdido, pois ninguém dará bola. Infelizmente esse é o mundo em que vivemos, e nele que temos que lutar para melhorar, mesmo que pareça que cada dia fica pior.


Dizem que a esperança é a ultima que morre, não afirmo que seja verdade, pois a minha já era faz tempo. Difícil acreditar que a mudança ocorrerá que não veremos mais ninguém passar fome, que as guerras acabem, que a justiça seja feita, e que principalmente as pessoas passem a ter mais compaixão.



Cada cabeça é uma sentença, cada pessoa faz da sua vida o que ela acha que é o certo, mas julgam as atitudes dos outros tomando posição sobre se foi correta ou errada, mas afinal quem nos é para julgar alguém? Temos algum poder em mãos para dizer que a atitude do outro é errada? Ou correta?


As pessoas se preocupam demais com a vida dos outros e esquecem que a vida deles esta passando, e quem sabe ta mais podre que a do irmão que tanto tu julgaste ou condenaste sem saber a verdade. O conselho melhor é não dar conselho, pois a vida é tua e tu fazes o que quiser com ela, apenas não julgue meus atos pois não julgo o seu!


“Todos Vivemos Dias Incríveis que não passam de ILUSÃO, mas todos vivemos Dias Difíceis mas nada disse é em vão” ( Beco Sem Saída – Charlie Brown Jr.)

27 de jun. de 2011

Tudo Junto e Misturado!

Além do horizonte existe um lugar bonito e tranqüilo para agente sonhar. Quem nunca acordou com vontade de estar em outro lugar, ou imagina um lugar que seria perfeito?




Mas o lugar perfeito seria aonde? Seria de que forma? Nessa vida buscamos sempre um lugar que seria - de maneira diferente para cada um – perfeito para sua vida e seus costumes. Um baladeiro procura sempre uma cidade agitada, com varias festas, os que gostam de programa caseiro e de ficar sossegado, prefere uma casa no campo ou uma cidade pequena que não tenha muito agito!



Na verdade o lugar perfeito fica em qualquer lugar, depende do seu estado de espírito e da forma que você pensa, pois o ser humano muda suas idéias constantemente e conforme o tempo passa o lugar ideal também muda, já que hoje você procura agito, amanha pode procurar a tranqüilidade.



Bom seria se você tivesse a opção de poder mudar a sua cidade conforme você quer através de uma maquina ou algo que pudesse nos fornecer o lugar perfeito para aquele momento. É obvio que isso é impossível, então nos resta é sonhar e buscar aquilo que no momento é importante na sua vida.



Cada escolha nessa vida é importante, pois essa escolha abrirá ou fechará portas em nosso caminho, mas sempre lembrando a busca pelo seu objetivo nunca será fácil, pois não existe vitória sem sacrifício e sem batalha. E o gosto de vitória quando você atinge o objetivo que foi traçado por você mesmo é o sentimento mais incrível e valioso.



As escolhas estão presentes na nossa vida, e cada escolha determina como você caminhará pela estrada da vida. Muitos têm o seguinte lema: “Você prefere viver pouco como um rei ou muito como um Zé?”. Eu já modificaria esse lema para: “Você prefere viver muito como rei ou muito como um Zé?”. Eu penso que viver um pouco como um rei não tem graça, prefiro viver muito como um rei, pois nessa vida nós apenas estamos de passagem e então nada melhor que essa passagem seja de rei.



Na nossa vida todo dia é um dia diferente, cada dia acontecem coisas diferentes, nada se repete, o que faz o teatro da vida ser uma caixa de surpresas, e para essas surpresas temos que estar preparados e dispostos a lutar contra os problemas e contra as pedras que estão no caminho, com coragem, humildade e atitude.



Como diz Marcelo D2 “O que você precisa pra evolui? O que você precisa pra sair daí?”. Evoluir na vida é necessária vontade própria, pois apenas você pode fazer por você, vivemos num mundo capitalista e individualista onde ninguém absolutamente ninguém fará algo por você a não ser você mesmo, e ai tu prefere ficar nesse mundinho estagnado e limitado que você vive ou lutar pra evoluir e abrir novos horizontes e crescer na vida e ser alguém? A escolha é tua, você decide se você continua comendo abelha ou se prefere comer caviar!



“Na minha vida tudo acontece, mas quanto mais agente rala mais agente cresce” (Dias de Luta dias de Gloria – Charlie Brown Jr.).