15 de abr. de 2011

Brasil, Brasil, Brasil!!!


   Brasil, terra linda, de diversidades enormes, de lugares lindos, com abrigo a todo tipo de cultura, e lugar perfeito pra qualquer pessoa morar, fazer turismo, passear, viajar.
Bom pela introdução parece que vivemos em uma terra perfeita, onde não se tem do que reclamar, pena que apenas parece!
   A realidade é que apesar de termos tudo isso, sofremos com a violência, com uma má administração governamental, e principalmente, com a falta de educação, de instrução e de humanismo das pessoas.
   A cada semana acontecem fatos que fazem crer que não tem mais jeito, é vagabundo que trafica quilos de drogas, é um delinqüente que bate na professora, é um psicopata que mata 13 pessoas numa escola, o preço altíssimo dos produtos, e a pergunta que fica é aonde iremos parar?
   Como pode alguém ter sangue frio de levar duas armas a uma escola e cometer uma atividade animalesca de matar 13 crianças indefesas, e sim a pessoa que faz o que o Wellington fez é um animal irracional, porque impossível de crer que uma pessoa racional tenha coragem de fazer aquele massacre, ato esse totalmente insano, totalmente fora das condições psicológicas normais.
   Mas o que aconteceu no rio foi uma “copia” do que acontece nos EUA, até pouco tempo atrás, esses tipos de atrocidades aconteciam pelas bandas de lá e não por essas bandas, mas como tudo que acontece lá, temos que imitar acontece essas coisas.
   As famílias querem processar a escola por ter permitido que o marginal entrasse e fazer o que ele fez, mas o que a escola tem de culpa? Como naquelas circunstâncias a diretora da escola podia imaginar que ele iria fazer aquilo? Era um dia de palestras dos ex alunos, ele como ex aluno falou que ia dar uma palestra, não tem como adivinhar que alguém irá fazer algo apenas olhando para sua cara.
    Esse assunto fez retornar um antigo questionamento, sobre o desarmamento, até um novo plebiscito quer realizar, mas será mesmo que aprovando a lei do desarmamento irá tirar a arma de toda a população inclusive do principal alvo dessa lei que é os bandidos? A resposta é lógica e simples: NÃO! Não é criando uma lei que irá fazer com que todos os bandidos se desarmem, até porque com a Lei aprovada, eles irão ter mais facilidade ainda para cometer seus crimes, já que a população estará mais ainda desprotegida.
   O governo quer desviar o foco da culpa para a arma, mas será que a culpa toda não é da política de segurança pública? Será que a culpa não está no próprio governo? É muito fácil criar uma lei e pronto, todos os problemas foram solucionados, se lei fosse à solução, não existiria trafico, já que a lei proíbe a venda de drogas, mas mesmo assim a bandidagem aumenta, e os usuários também.  
  Temos que parar de querer tapar o sol com a peneira, e assumir que a política de segurança pública é uma vergonha, totalmente falha e sem eficácia nenhuma, e parar de querer colocar a culpa na arma, porque se o bandido tem arma de forma ilícita é porque a merda dessa segurança pública deixa chegar as armas até eles.
   E tudo começa com os “homens da lei” que  na teoria deveriam trabalhar pra proteger a população contra o crime, mas que na pratica faz ao contrario, se corrompe, se vende, chego a suspeitar que são até traficantes, pois afinal como um cara que tem em porte 36 quilos de maconha em seu carro e foi pego pela policia e apenas 28 foram apreendidos? Aonde foi parar os 8 quilos? Tirem suas conclusões!
   Se não bastasse a segurança estar uma porcaria, temos que agüentar os preços ridiculamente caros dos produtos nesse país, a gasolina é um exemplo, como que um país que se diz auto suficiente em petróleo pode ter preço enormemente superior a vizinha Argentina? Tão de gozação com a classe trabalhadora desse país, que trabalha, trabalha, trabalha ganha pouco e ainda tem que pagar caro pelas coisas necessárias.
   Não irei dizer que a culpa é da nova governanta, pois seria muito fácil bater em uma só pessoa, mas como cidadão brasileiro tenho o direito de reclamar pelas merdas que esse bando de filho da **** fazem La em cima, é muito fácil pra essa classe burguesa que fede, colocar o preço das coisas La no alto afinal, quem tem milhões na conta bancaria não se importa em pagar R$ 3,10 por litro de gasolina.
   Eu apenas gostaria de saber até que ponto chegará, há uma solução?  Tenho medo de não acreditar mais em uma mudança, em um país melhor, em um país que me faça estufar o peito e gritar aquela frase: “ eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”.